Resenha

Game of Thrones – episódio final {com spoilers}

Spoilers liberados!

⚠ Contém spoiler! ⚠
Atenção, esse é o post com spoiler liberado! Se você não assistiu ainda, veja o post anterior a esse, sem spoilers.

Nesse domingo, finalmente, vimos a conclusão dessa história épica que acompanhamos há tanto tempo. Para alguns o final não agradou muito, mas podemos concordar que foi inesperado, que é justamente o diferencial dessa série.

Game of Thrones – episódio 6 temporada 8

Mas vamos por partes. Vou ressaltar os pontos principais aqui:

– No começo vemos Tyrion encontrando os corpos dos irmãos e chorando, achei tocante. Ele traiu sua rainha e se arriscou pelo Jaime, queria salvar os dois e agora está sozinho. É o último Lannister.

– Depois vemos o discurso de vitória da Daenerys, achei interessante que ela não tenha se tornado uma louca descontrolada. Ao contrário, ela pareceu extremamente confiante e disposta a conquistar e libertar o mundo. A cena em que ela aparece e o dragão abre as asas foi muito linda. Gostei também da resposta atrevida do Tyrion haha


– Arya e Tyrion falam com Jon sobre Dany, mas Jon continua fiel a ela. Acredito que o que o convenceu a fazer o que fez foi Tyrion falar sobre a segurança das irmãs dele. Principalmente a Sansa, que já havia demonstrado que não iria aceitar a Dany.

– Dany finalmente chega ao trono e a vemos feliz, quase uma felicidade inocente. Mas ela não chega nem a sentar porque o Jon chega… Custava o Jon deixar ela pelo menos sentar no trono que ela tanto quis?

– Após uma discussão sobre o que Dany fez, Jon a beija e mata. Detestei que tenha sido durante um beijo. Que sacana, Jon…

– Depois disso vem uma das cenas mais tristes, Drogon sofrendo pela mãe. Ele parece tentar reanimá-la. Depois chega a parecer que vai atacar o Jon, mas acredito que ele o reconhece como Targaryen e desconta sua raiva queimando o trono de ferro. É isso aí, foram 8 temporadas de disputa por ele e no fim não tem trono pra sentar! hahaha

– Depois disso temos uma passagem de tempo e um julgamento para decidir o destino de Tyrion e Jon. Depois de uma discussão, em que o Sam sugere a democracia, mas todos riem da ideia, fica decidido que Bran será o novo rei (oi?) e a partir de agora os Reis serão escolhidos por um conselho e não mais como herança de família.

Bran, o Quebrado

– Tyrion se torna Mão do Rei.

– Jon é condenado a voltar para a patrulha. Irônico, não?

– Sansa é a Rainha do Norte. Muito bem, Sansa! Queria ser rainha desde o começo e se tornou uma. Não a esposa do rei, mas A Rainha. Amei!

– Arya vai para o Oeste descobrir o que há na área que os mapas não cobrem. Gostei desse final para ela.

Eu, particularmente, gostei do geral, só não me agradou muito o Bran como rei. Não vi muito sentido nisso… Mas achei o destino dos outros personagens coerente.

O que você achou desse final?

Beijos e até mais!

Valar Morghulis

3 comentários

  • Fê Akemi

    Olá!!

    Na verdade só li os livros, a série eu parei na primeira temporada e ainda não retornei.
    Escolhi a versão com spoilers pois fiquei curiosa com esse final, vi muita gente se dizendo decepcionada.
    Gostei do post, muito bem feito e de saber sua opinião.

    bjs
    Fernanda
    Conduta Literária

  • Luana

    Eu adoro Game of Thrones, e por isso, quando o show começou a se afastar do texto, eu deixei de ver. Eu acompanhei o desenrolar da história pela internet, e depois de saber quem senta no trono, eu fiquei um tanto decepcionada. Mas eu vou esperar para ver como o autor vai desenvolver essa história , porque ele já disse que vai ter bastante coisa diferente !

  • Debora Sapphire

    Adorei poder ler a sua opinão sobre o final da série, que já deixa saudades. A série Game of Thrones realmente é épica! Porém, achei o final decepcionante, porque ao contrário da sua opinião eu achei o roteiro dessa última temporada totalmente previsível. Inclusive, tudo o que estava acontecendo me lembrou muito dos roteiros de outros filmes que já lembro de ter assistido nas telonas ou na TV. Os livros além de maravilhosos, enormes, detalhados e trabalhosos, no bom sentido, é claro. Contam com uma trama bem elaborada e que surpreendem de forma brilhante e genial, e eu senti falta disso nessa temporada. Fora os diversos furos que tiveram no roteiro, o que fez a série nessa reta final virar piada na mídias sociais com diversos memes. Acredito que quando o autor escrever o último livro, aí sim Game of Thrones terá um final digno e genial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *