Leitura Coletiva,  Reino das Leituras,  Resenha

Joyland, Stephen King

Joyland é diferente de outras obras do Stephen King que eu li. Nessa história vemos mais drama e melancolia que terror. Na verdade, eu diria que a parte do terror é mais mencionada que vista

Mas nem por isso a história deixa de ter aventura, mistério e um toque sobrenatural.

Resumo

Devin Jones é um jovem universitário que vai trabalhar durante as férias de verão em Joyland, um parque de diversões na Carolina do Norte. Ele planejava fazer algum dinheiro extra durante as férias, esquecer a namorada que partiu seu coração e depois voltar para a faculdade.

Mas as coisas não acontecem bem assim. Ele se dá muito bem durante o verão e decide ficar no parque no fim da temporada em vez de voltar para a faculdade com os colegas.

Um dos principais motivos para essa decisão é o mistério em torno da morte de Linda Gray, uma jovem que foi assassinada dentro do parque alguns anos antes. Ao ouvir falar desse assassinato não resolvido, Devin quer saber mais sobre o caso. Mas o interesse se intensifica depois que ele ouve dizer que de vez em quando alguém vê o fantasma da vítima no trem fantasma, o brinquedo onde encontraram o corpo dela (aí o toque sobrenatural que falei).

Ele chega a entrar no brinquedo, esperando vê-la, mas seu amigo acaba vendo e ele não. Então ele começa a investigar o assassinato.

Outro personagem importante, e um tanto sobrenatural, é o menino Mike que vê e intui coisas que outras pessoas não conseguem. Ele acaba sendo muito importante e traz bastante drama à história.

Opinião

Quando penso em Stephen King me vem à mente o título “mestre do horror”, mas em Joyland ele levou a história por outros caminhos e fez isso de uma forma incrível.

King não escreveu terror nesse livro, mas mexeu com sentimentos contando uma história de perdas, ganhos e aprendizados. Enfim, mostrando como é a vida e nós parecemos lembrar disso junto com o Devin.

Joyland é um livro que traz tristeza enquanto mostra as alegrias de um parque de diversões. Vemos as barraquinhas de jogos, a roda gigante e o trem fantasma, mas também vemos as pistas de um assassinato e o drama de um garoto preso a uma cadeira de rodas.

Dentre os livros do Stephen King que li, considero Joyland um dos destaques, mas não chega a ser o melhor, é claro. A história do livro é boa, convence e tudo se encaixa, o período de trabalho do Devin em Joyland é divertido, o colóquio (linguagem do parque) é interessante e é muito legal ver como ele encontrou sua alma de circo.

Recomendo demais.

P.S. essa foi mais uma leitura do nosso Clube Reino das Leituras. Clica aqui para saber mais sobre.

Informações sobre Joyland

Título: Joyland
Título original: Joyland
Autor: Stephen King
Tradução: Regiane Winarski
Editora: Suma
Número de Páginas: 240
Ano de Publicação: 2015
Disponível na Amazon.

Beijos e até mais ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *