Resenha,  Séries

# Girlboss, Sophia Amoruso

Conheci o livro Girlboss em 2017 e a leitura foi extremamente inspiradora para mim! Foi após essa leitura que decidi voltar a escrever, dar mais atenção ao blog e focar em criar um negócio próprio que sempre quis ter.

O livro Girlboss conta a história da criação da Nasty Gal, um dos maiores e-commerce de roupas do mundo e sua fundadora, Sophia Amoruso.

Falando sobre Sophia Amoruso, a Girlboss

Sophia, que já passou algum tempo viajando de carona pelo país e se alimentando de sobras que encontrava nas lixeiras, foi considerada em 2016 pela Forbes uma das mulheres mais jovens a fazer fortuna por conta própria.

No entanto, ela nunca se enquadrou nos padrões da sociedade, tem TDAH e dislexia, saiu de casa aos 17 anos após a separação dos pai, não parava em emprego algum (em alguns era demitida, em outros pedia demissão). Chegou inclusive a realizar pequenos furtos e foi detida por isso.

“Houve dezenas de vezes em que eu poderia ter estragado meu futuro de forma irreparável. É um milagre que isso não tenha acontecido.”

Sophia Amoruso

Então, aos 22 anos, ela descobriu que tinha uma hérnia inguinal e precisaria fazer uma pequena cirurgia. Para isso ela precisava de seguro de saúde e para ter o seguro, precisava de um emprego.

Sendo assim, ela conseguiu um emprego na portaria da Academia de Artes da Universidade de São Francisco.

Como tudo começou

Mas era uma atividade monótona demais, e Sophia acabava passando muito tempo na Internet, então abriu uma loja no eBay para vender peças vintage que garimpava em brechós.

O jeito descontraído e natural de Sophia aliado ao olho clínico para verdadeiros achados de moda vintage fizeram grande sucesso rapidamente. No começo ela fazia tudo sozinha, mas logo precisou expandir.

Mas quando saiu do eBay para criar seu próprio site, descobriu que o domínio “Nasty Gal” já pertencia a um site pornô e teve que usar o “Nasty Gal Vintage” por algum tempo.

O site foi um sucesso e com isso Sophia precisou expandir novamente, para isso foi tentar um empréstimo. E aí veio um problema: por conta de 1 sutiã da Victoria’s Secrets não pago, ela não tinha crédito na praça…

O que seria um problema, na verdade se tornou um dos grandes orgulhos de Sophia!

“Como não tinha nenhum amparo financeiro externo para me apoiar, tive que me matar para fazer com que os negócios fossem lucrativos desde o 1º dia. No fim, a Nasty Gal chegou a uma renda de U$28 milhões sem pedir nenhum centavo emprestado.”

Sophia Amoruso

A empresa cresceu e empregou muitas pessoas. Em 2016 entrou em processo de falência, mas a marca foi vendida e continua valendo milhões de dólares.

“Não me orgulho do que fiz, mas foi importante para a minha formação. Quebrei um monte de regras, mas também cresci e transformei tudo isso em experiências positivas”

Sophia Amoruso
Sophia Amoruso, a girlboss

Série Girlboss

Em 2017,sua história foi contada na série com o mesmo nome, produzida pela Netflix. Infelizmente, só teve uma temporada.

Recomendo demais tanto o livro quanto a série!

Informações

Autora: Sophia Amoruso
Editora: Seoman
Nota: 5/5
Adquira na Amazon

Trailer da série Girlboss na Netflix

https://www.youtube.com/watch?v=4CQgxe9MZE0

Já leu ou assistiu? O que achou?

Beijos e até mais!

8 comentários

  • Isa Santos

    Já ouvia falarem muito dela e da série, tenho muita vontade de ler o livro, pois essas histórias inspiram , nos mostram que o mundo não é um mar de rosas, mostra que as coisas ficam feias mas que podem dar certo se batalharmos, amei esse post!!

    Isa do @leportraitdeisa

  • Fê Akemi

    Olá!!

    Eu não conhecia o livro, o que é uma pena. Que história!! E realmente é algo bastante inspirador, pois mostra que por pior que seja a situação, você pode mudar e para melhor.
    Faz um tempo que não faço uma leitura assim e essa chamou minha atenção. Gostaria de ler!!

    bjs
    Fernanda
    Conduta Literária

  • Cherry Moon

    Eu já li esse livro , só não vi a série ainda. Gostei muito da forma com que fez a resenha. Livros assim são uma inspiração para nós

  • Debora Sapphire

    Eu ainda não conhecia essa obra e gostei muito de poder conhecer mais sobre a mesma aqui! Achei interessante o livro Girlboss contar a história da criação da Nasty Gal, que é um dos maiores e-commerce de roupas do mundo e sua fundadora, Sophia Amoruso. Adorei saber que a leitura desse livro foi realmente inspiradora para você. Deixa a gente animada para ler!

  • Cibele

    Olá!
    Não sabia que essa série foi baseado em um livro, já tinha interesse para assistir a série.. Agora vou anotar o nome do livro para adquirir em breve..
    Fico feliz que essa leitura tenha te feito tão bem..
    Adorei a resenha e os quotes que você trouxe.
    Beijos!

  • jOYCE

    Ai que show, já gostei por ter costura no enredo kkk.
    Ainda não li o livro e nem assisti a série, mas depois da sua resenha já quero. Obrigada pela indicação.

  • Erika Monteiro

    Oi, tudo bem? Já li muitas resenhas sobre o livro e muitos elogios sobre a carreira da protagonista. Acho incrível conhecer mulheres que souberam dar a volta por cima, fazer o que gostam e ter sucesso em suas carreiras. Tenho curiosidade em ler o livro. Com relação à série li alguns comentários negativos principalmente por não ter seguido alguns aspectos à risca. Mas preciso assistir para analisar. Beijos, Érika =^.^=

  • fabianacasilva

    Que história interessante. Não conhecia a obra nem autor, gostei muito da apresentação que fez na resenha, ficou excelente. Já salvei para futura leitura. Não sabia que estava na NetFlix, depois vou procurar para assistir, fiquei curiosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *