Resenha

Resenha: Sphia, a filha da escuridão

Hoje vamos falar de um conto muito especial da autora Lavynia Cheyenne e William D. C. Gomes. O conto se chama Sphia, a filha da escuridão e é uma leitura envolvente e fluída, que deixa o leitor com gostinho de quero mais!

Sinopse

Sphia é uma garota que nasceu na noite sem lua e por esse fato, sofreu nas mãos de seus familiares, inclusive seu avô – o Rei Thadeus – e irmão – Sandriel.
Não aguentando mais aquilo, Sphia decide que é hora de morar onde é bem vinda e se muda para a Floresta dos Duendes. Um lugar sombrio e sem vida. O lugar onde tudo é como Sphia.

Resenha

Esse conto traz um mundo encantado com todos os elementos esperados em um reino de fantasia: magia, duendes e seres mágicos.

A história se passa no próspero reino de Imogen, que foi amaldiçoado pelo filho mais velho do rei quando ele decidiu abandonar o reino.

Anos depois, Sphia nasce na noite sem lua, o que lhe confere um poder diferente por conta dessa maldição lançada por seu tio.

Sendo portadora dessa maldição, ela cresce sendo discriminada por todos ao seu redor, pois a maldição é entendida como sendo uma maldição de morte. Então todos acreditam que ela seja um monstro.

Cansada de tanto ser desprezada, Sphia decide ir embora para a floresta, um lugar sombrio e que ela acredita ser seu lugar ideal.

Mas então ela descobre que seus poderes podem ser usados para o bem também e decide treinar arduamente para controlar esses poderes e provar que aquela maldição não precisava ser somente um terror. Que ela podia ser boa e usar seus poderes para curar.

Porém, ao voltar para o castelo, algo acontece e muda tudo…

Quotes

“A escuridão tomou conta do lugar, as luzes se apagaram e Freya Sphia se calou junto com sua mãe. A neve branca passou para um preto escuro e mais nada podia ser visto ali.”

“Sphia sorriu ao ver que poderia fazer o bem a quem quer que fosse, mas para isso teria que treinar noite e dia para evitar que mais alguém morresse ao tocá-la.”

“Gradativamente, galhos que antes estavam vazios, começaram a ser preenchidos com diversas folhas coloridas, a grama aos pés de Sphia começou a crescer em um esverdeado forte e bonito.”

“Simplificando o funcionamento da magia, podemos dizer que pensamentos e sentimentos ruins são a fonte da magia ruim, enquanto os pensamentos e sentimentos bons são a fonte da magia boa.”

“A mulher determinada a provar que poderia fazer o bem se foi […]”

“Ela havia se tornado o monstro que Imogen tanto temia.”

Personagens de Sphia, a filha da escuridão

Conheça os personagens do conto:

Opinião

Essa foi uma leitura rápida e fluída. Terminei o conto desejando que fosse uma história maior

E eu realmente espero que a autora considere escrever um livro maior com a história completa, inclusive sobre o que acontece depois dos acontecimentos finais!

Recomendo muito a leitura!
.
Autora: @lavyniachautora
Disponível na Amazon
Nota: 5/5
.
Destaque: Esse conto está em 4° lugar na lista dos 100 mais vendidos na sua categoria da @amazonbrasil ❤️

O que achou? Já conhecia algo da autora?

Beijos e até mais ❤️

18 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *