Resenha

Seis anos depois, Harlan Coben

Meu primeiro contato com Harlan Coben: gostei!

Em “Seis anos depois”, conhecemos a história de Jake e Natalie. Eles se conheceram enquanto estavam em retiros que ocorriam próximos um do outro, o dele para escritores e o dela para artistas.

Se apaixonaram e estavam muito felizes. Até que Natalie decide romper com ele e se casar com um ex-namorado chamado Todd. Nessa hora eu fiquei “como assim, mulher? Tá louca?” Foi totalmente inesperado.

No dia do casamento, ela pede e Jake promete não procurá-la mais. Ele passa então a se dedicar a sua carreira de professor e cumpre a promessa por 6 anos, até que vê o obituário informando a morte de Todd. Então o professor decide procurar uma vez mais o seu grande amor…

Porém, no velório tem uma grande surpresa e acaba descobrindo que o casamento de Natalie foi uma farsa e ela está desaparecida!

Jake então resolve encontrá-la, mas também encontra perigos no caminho… E vai precisar vencer alguns obstáculos para chegar ao fim desse mistério, afinal é difícil encontrar uma pessoa que não quer ser encontrada…

A narrativa é fluída, fácil e atiça a curiosidade do leitor a cada página! São muitas perguntas a serem respondidas ao longo da trama, e tudo realmente só se resolve no final.

Outro ponto positivo é que além do fator adrenalina e suspense, há também o romantismo da história. Jake nunca esqueceu Natalie, seis anos se passaram, mas o sentimento continua vivo. Esse fato rende cenas belíssimas e sensíveis ao longo da história ❤️.

Seis anos depois foi meu primeiro contato com a escrita de Harlan Coben, Apesar de ele ser um autor bastante conhecido, ainda não havia tido chance de ler nada dele.

Gostei bastante, ele dosou bem as emoções e acertou ao nos deixar presos entre adrenalina e suspense. E ainda conseguiu finalizar bem a história. É o tipo de livro que você vira a noite lendo pois não consegue soltar!

Quotes Seis Anos Depois

Aquelas partes que mais me chamaram a atenção…

“Eu não estava me sentindo bem, mas eles não notavam. Em geral não conseguem imaginar que os professores têm suas próprias vidas, da mesma forma que não podem conceber os pais fazendo sexo.”

“A morte é a grande uniformizadora, de forma que todas as cerimônias fúnebres, exceto as dos filmes, acabam sendo iguais. São sempre sem cor, pasteurizadas, e oferecem mais fórmula e ritual do que consolo e conforto.”

” Você acredita em amor a primeira vista? Nem eu. Mas acredito numa grande atração a primeira vista, mais que física. Acho que de vez em quando – em uma ou duas ocasiões na vida – nos sentimos fascinados por uma pessoa, de forma muito profunda, primordial e imediata, um encanto mais que magnético.”

“O Facebook adora torturar as pessoas mantendo os ex bem na sua frente.” (esse é real demais para não colocar aqui rsrs)

“Uma característica da condição humana é que todos pensamos que somos singularmente complexos, ao passo que os outros são mais fáceis de compreender. Não é verdade, claro. Todos têm seus sonhos, esperanças, vontades, desejos e mágoas. Todos têm um tipo próprio de loucura.”

“A mulher atrás do balcão usava um penteado que parecia uma colmeia em forma de capacete, visto pela última vez na esposa de algum senador por volta de 1964. Recebeu-me com um sorriso tão insípido, inodoro e incolor que o confundi com um copo d’água.” (tem que ser piadista também, né? rs)

Posso dizer que amei a leitura e recomendo muito que leiam também!
.
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Nota: 4/5

Para adquirir na Amazon clique aqui e na Saraiva aqui!

Você já leu? Conhece outros livros do autor? Me conta o que achou, estou querendo ler outros dele e vou amar saber suas indicações!

Beijos e até mais ❤️

13 comentários

  • Jéssica Martins

    Oi, Carol!
    Eu nunca li um livro do Harlan Coben e, mesmo já tendo visto vários comentários sobre ele, nunca soube muito bem o que esperar de suas histórias. Achei interessante esse suspense que o livro provoca e gostei muito dos trechos que você separou. Deu para sentir um pouco do estilo do autor por eles e achei legal ele conseguir usar humor em alguns momentos. A procura por Natalie me deixou curiosa. Quero ler! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

  • Ana Caroline

    Olá!

    Fico feliz que em um primeiro contato com o autor você tenha gostado do seu livro.
    Eu ainda não li Seis Anos Depois, na verdade, há muito tempo que eu não leio algo do Coben, mas esse mistério todo pelo modo que a protagonista deixa Jake é bem curioso, atiça bastante a vontade do leitor.
    Irei anotar a dica e espero não me decepcionar!

  • Fe Akemi

    Oie!!
    Fico feliz que tenha gostado dessa primeira experiência com o Harlan! Eu sou muito fã, ele é fantástico no gênero.
    Esse foi um dos que adorei também, pois além do suspense todo, teve essa parte romântica muito legal na história.
    E olha que não é o meu favorito dele. Leia Confie em mim e A grande ilusão.

    bjs
    Fernanda

  • amantedaartedaliteratura

    Ótima resenha! Gostei bastante de ler a resenha do livro: “Seis anos depois”, do Harlan Coben. Confesso que eu já conhecia esse livro, porém nunca cheguei a ler, mesmo tendo curiosidade, até ler a sua resenha aqui. Muito bom saber que tenha apreciado essa sua primeira experiência com o autor. Eu ainda não cheguei a ler nada dele. Vou conferir a obra dele depois!😊

  • Camila - Leitora Compulsiva

    Oi, Carol.
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei doida de curiosidade para saber o que aconteceu com a Natalie! Não acredito que ela simplesmente largou o Jake e se casou com outro cara!! Preciso saber como isso tudo termina!!
    Beijos
    Camis – blog Leitora Compulsiva

  • Luna

    Fico muito feliz por você ter gostado dessa história! 😀 É tão bom quando mais leitores são conquistados pelos nossos autores favoritos!

    Amo muito este livro, ele é incrivelmente envolvente e este amor inabalável do protagonista provoca uma sensação boa no nosso coração, vontade de ser amada desta forma.rs

    Mas este não é o melhor livro dele. Recomendo muitíssimo estes três: Não Conte a Ninguém, Confie em Mim (nunca superei este livro) e Desaparecido para Sempre. Você vai amá-los!

    Bjs!

    • carolcavalcanti

      Dos três que você indicou só havia ouvido falar desse “Confie em mim” e fiquei bastante interessada. Obrigada pelas dicas, agora que conheci e gostei do autor quero procurar por outras obras dele!

  • Camila de Moraes

    Olá!
    Adoro a escrita do Harlan. Acho o enredo perspicaz e sempre com reviravoltas eletrizantes.
    Ainda não conheço essa trama, mas está na lista de leituras.
    Acredito que vá gostar, afinal o cara sabe conduzir a narrativa e nos segurar em sua leitura.

  • Mirelly

    Oii, tudo bem?

    Nunca li nada do autor, mas sua resenha me deixou bem curiosa para conhecer toda a trama. Estou aqui me perguntando o que fez com que ela sumisse por seis anos, já que a história do casamento foi uma mentira.
    Já coloquei o livro na minha lista de desejados.

    Obrigada por compartilhar!!
    Beijinhos!!

  • Mayara Milesi

    Ola!!

    Diferente de você, não tive a oportunidade ainda de ler um livro do Harlan, mas amei essa resenha! Sei que ele tem vários livros, mas não conhecia essa obra ainda! Amei sua resenha e fiquei extremamente curiosa com a resolução

    beijos

  • Jéssica Melo

    Olá Carol, eu estou lendo o meu primeiro livro do autor e estou curtindo bastante a escrita dele *-* Pelos seus comentários esse parece estar com um mistério bem bacana e com toques românticos *-* Fiquei bem curiosa para saber o motivo para a Natalie ter desaparecido.

  • Delmara Silva

    Olá,
    a alguns anos atrás eu tive uma experiência não tão boa com um livro do autor, o que me deixou meio cética quanto aos vários elogios que suas obras recebem constantemente. Por fim, optei por não me ater a uma má primeira impressão e decidi que daria uma nova chance, desde então procuro uma trama que me interesse o suficiente para valer um novo esforço e lendo sua resenha acho que encontrei o que estava procurando. Já estou aqui montando mil teorias para o desaparecimento de Natalie, além disso, quero saber o que a levou a tomar a decisão repentina de deixar Jake e casar-se com outro e por fim, espero que depois de tudo o professor tenha conseguido viver esse amor. Com certeza vou querer fazer essa leitura.

    Abraços!

    • carolcavalcanti

      Fico feliz que tenha lhe desperado o interesse! Espero que tenha uma experiência melhor dessa vez.
      Já me aconteceu também de não gostar de uma obra de um autor e passar muito tempo evitando ler outras. Estou pensando em dar uma segunda chance também rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *