Resenha

Antoon e as tulipas de Amsterdã, Lavynia Cheyene

Hoje vamos falar sobre um conto muito fofo lançado há pouco tempo na Amazon. É Antoon e as tulipas de Amsterdã, da autora Lavynia Cheyene.

Nesse conto conhecemos a história de Antoon, um rapaz humilde e que passa por dificuldades em casa. Na esperança de melhorar a situação e levar felicidade às pessoas, ele vai até a floricultura e pede que o sr. Vincent, dono do local, guarde para ele as flores que não fossem vendidas e seriam descartadas. Assim, ele passa a entregar essas flores nas praças de Amsterdã.

Em um desses dias entregando flores, uma pessoa chama sua atenção na praça. É Stela, uma jovem da classe alta e com um belo coração. Antoon fica encantado ao vê-la e ela parece não ser indiferente a ele.

Após esse encontro, Stela viaja e eles ficam sem se encontrar novamente, mas Antoon não a esquece. Quando ela volta para a cidade, logo eles se encontram novamente na praça e se tornam amigos.

Algum tempo se passa até que eles se envolvam romanticamente, mas quando acontece é muito bonito 💗. Bonito, porém também difícil, pois eles tem que encontrar um modo de enfrentar as diferenças entre eles e os preconceitos dos outros.

Essa é uma leitura rápida e leve, que me deixou sonhando acordada (rsrs). Sabe aquela sensação de quentinho no coração? Pois é, nessa história me senti assim.

Torço para que a autora transforme essa história em um livro completo, com vários capítulos sobre essa história. Com certeza há vários pontos da história que podem ser expandidos.

Um ponto que me surpreendeu é que o tom da narrativa é de uma história contada pelo próprio Antoon para crianças anos depois de tudo ter acontecido. Normalmente não gosto disso, mas aqui esse formato coube muito bem.
Recomendo a leitura!

Conhecendo Personagens

Quotes

“Não são todas as flores que são aproveitadas, algumas estragam na colheita, outras não estão tão belas para fazer parte de um buquê e elas são jogadas fora.”

“Não são as coisas bonitas e nem os bens materiais que marcam nossa vida, mas sim as pessoas que tem o dom de jamais serem esquecidas, assim como você e eu te amo Antoon.”

“O amor prevalece no meio de todo o caos.”

“Nós somos como as flores, brotamos, florescemos, vivemos e logo depois murchamos, é o ciclo da vida e nada pode mudar o que já foi lançado.”

“Antoon, depois que você passou a vir aqui, o jardim está mais belo e as crianças amam quando conta a história de sua vida, é realmente incrível.”

“Quando as palavras fogem as flores falam”. Era o que Antoon dizia todos os dias.

Informações de Antoon e as tulipas de Amsterdã

Autora: Lavynia Cheyene
Disponível em e-book na Amazon clicando aqui e físico em pré-venda com mimos diretamente com a autora em seu instagram.
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟❤️

Aproveita! Vai até o fim de abril/19 diretamente com a autora em seu instagram.

Beijos e até mais 💗

7 comentários

  • Bianca Ribeiro

    Chay vai dominar o mundo! Eu fico cada dia mais feliz quando vejo alguém falando sobre os livros dela! Eu tenho um carinho enorme por ela e tive a oportunidade de conhecer essa história antes de o livro ser publicado. Desejo todo o sucesso do mundo pra ela!
    Seu post ficou lindo! <3

  • Fe Akemi

    Oie!

    Preciso ler algo dessa autora e essa parece ser uma história tão amorzinho. Achei tão lindo a parte da entrega das flores na praça e fiquei com vontade de conhecer os personagens.
    Tão bom quando a história nos traz essa sensação boa.
    Capa linda e adorei o post!!

    bjs

  • Luana

    Livros que deixam a gente com um quentinho no coração são sempre uma boa pedida, entao adorei a dica do livro ! E parabéns para a Lavynia por mais uma publicação

  • Coruja Geek

    Oi, tudo bem? Nossa que conto mais amorzinho. Já conquista pelo título. Amo tulipas e Amsterdã, imagina tudo junto. O melhor dos contos é que são bem dinâmicos de serem lidos e logo descobrimos como termina. Gostei da indicação. Beijos, Érika =^.^=

  • Debora Sapphire

    Alerta de conto fofo! Amei ler a sua resenha desse livro! Eu estava querendo muito ler algo a respeito dessa obra, porque tenho ela no Kindle. E estou querendo muito ler.
    Agora minha vontade de ler é ainda maior. Obrigada pela ótima indicação. É maravilho ler sua opinião e saber que super recomenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *