Resenha

Harry Potter e a Pedra Filosofal, J. K. Rowling

Tenho uma relação especial com Harry Potter. Entrar nesse mundo me ajudou em uma época difícil da minha vida e até hoje é para esse livro que fujo quando preciso. Se estou mal, é em Hogwarts que me encontro.

Dito isso, essa foi uma das resenhas mais difíceis que já fiz. Primeiro porque já li tantas vezes que nada mais é spoiler para mim. Então tive que me policiar para não revelar nada. Segundo porque é complicado falar sobre algo que me toca tanto.

Mas vamos lá:

Harry Potter é um menino de 11 anos que cresceu com seus tios. Ele não sabe, mas seus pais eram bruxos que foram mortos por um bruxo poderoso quando ele tinha apenas 1 ano de vida.

Coisas estranhas sempre aconteceram em sua vida, mas ele nunca achou que fosse especial. Até que cartas misteriosas começam a chegar endereçadas a ele.

Seus tios tentam impedi-lo de saber a verdade e de voltar para o mundo ao qual ele pertence, mas então um homem misterioso e gigantesco aparece para lhe revelar sua história e o que ele é: um bruxo!

De saco de pancadas do primo ele passa a estudante da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Onde aprende magia, encontra amigos pela primeira vez, e, claro, vive aventuras, inclusive encontrando o tal bruxo que tentou matá-lo quando ainda era um bebê.

Harry Potter não é só uma história de magia, é uma história que fala de superação, amizade e o poder do amor.

Como porta de entrada, esse livro é perfeito! Um ponto importante na narrativa é que como o próprio Harry não conhece a sua história nem o mundo da magia, o leitor vai descobrindo junto com ele.

Quotes de Harry Potter e a Pedra Filosofal

“Não vale a pena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver”

“O problema e que os humanos têm o condão de escolher exatamente as coisas que são piores para eles”

“Sempre chame as coisas pelo nome que têm. O medo de um nome só aumenta o medo da coisa em si”

“Afinal, para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte”

“São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, mais do que as nossas qualidades”

Com meu amor!

Foi difícil… Falaria por horas apenas sobre o primeiro livro… O que acharam? Já leram?

Beijos e até mais!

7 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *