Resenha

Caixa de pássaros, Josh Malerman

Sempre quis ler Caixa de Pássaros, mas não tinha conseguido até agora. E como me surpreendi com essa leitura! Devorei em poucos dias.

Sinopse

“Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo.

Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio.

Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas.

Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos.

Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.”

Resumo

Caixa de Pássaros traz a história de Malorie, uma jovem que descobre que está grávida ao mesmo tempo em que algo muito estranho começa a acontecer no mundo.

Enquanto ela se preocupa com a gravidez também acompanha as notícias cada vez mais frequentes de pessoas que cometem assassinato seguido de suicídio, sempre de formas extremamente brutais.

Conforme esses acontecimentos aumentam de frequência, descobre-se que esses surtos começam a acontecer quando as pessoas veem alguma coisa. Mas essa “alguma coisa” não é revelado.

Então, os sobreviventes passam a cobrir as janelas de casa e andar vendados. Além disso, as pessoas passam a estocar comida e itens de sobrevivência, também surgem anúncios de pessoas convidando outras para formar grupos para viverem juntos e enfrentarem o que quer que esteja acontecendo.

Após um acontecimento traumático, Malorie acaba procurando a casa de um desse anúncios e faz parte de um destes grupos durante sua gravidez.

Com o tempo, ela aprende a sobreviver neste mundo pós-apocalíptico e proteger duas crianças.

Para sobreviver nesse mundo ela treina os filhos (chamados simplesmente de Menino e Menina) para serem capazes de ouvir com perfeição qualquer coisa ao redor, já que, fora da casa, eles só poderiam andar vendados.

Então, quando ela considera que seus dois filhos já têm idade suficiente para encarar uma viagem de olhos vendados, Malorie se aventura a buscar um novo abrigo, enfrentando uma viagem assustadora de barco, mas que a livrará de todo o terror que ela vem enfrentando nos últimos anos.

Opinião

Preciso dizer que esse livro é um suspense de dar nos nervos e te deixar acordado pensando em continuar a ler até o final.

Sério, eu tive que me forçar a dormir porque precisava acordar cedo! Mas ia deitar e ficava pensando na história…

O enredo se alterna entre narrar a época em que Maloria estava grávida até o nascimento dos bebês e a viagem pelo rio até o abrigo seguro.

Durante a leitura eu não conseguia decidir se queria saber mais sobre o passado e como ela acabou sozinha com as crianças ou se queria logo saber se ela chegaria bem no abrigo. É realmente uma leitura que prende a atenção!

Uma coisa muito interessante desse livro é que ele aborda dois medos: das criaturas desconhecidas e do escuro! Imagina saber que tem algo lá fora e você não pode ver, é mais seguro ficar no escuro. Total inversão de um grande medo para muitos.

Enquanto lia fiquei pensando que eu não aguentaria esse suspense, talvez teria arrancado essa venda para saber o que está rolando. Enfrentar criatura no escuro não é muito legal.

Informações sobre Caixa de pássaros

Autor: Josh Mallerman
Editora: Intrínseca
Nota: 4/5
Disponível na Amazon.

Além disso, já temos uma continuação dessa história a caminho!

Malorie” será lançado no dia 21 de julho de 2020 e já está em pré-venda.

Você já leu “Caixa de Pássaros”?

Aproveita e me acompanha nas redes sociais:

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *