Resenha

Riverdale, da Netflix – Projeto Séries Reino de Papel

A série Riverdale já começa com um mistério: os irmãos Jason e Cheryl Blossom entram em um barco e de repente o barco vira, Cheryl sobrevive, mas Jason não. Alguns dias depois, o corpo dele é encontrado na floresta com um tiro na testa. E então começa a investigação: quem matou Jason Blossom?

Gostei do clima da série que mostra relacionamentos adolescentes, mas também traz um ar de mistério, suspense e até um pouco de terror.

Meus personagens favoritos foram Cheryl, Jughead e Verônica (apesar de achar que ela pareceu ter uma dupla personalidade, mas isso foi mais devido a problemas no roteiro mesmo do que ao arco da personagem). Não gostei muito do Archie (personagem principal) e teria mil coisas que me desagradaram para citar…

Achei algumas partes um tanto mal explicadas ou sem sentido. Também me pareceu que em alguns momentos houve uma certa tentativa exagerada de criar momentos de tensão, o que nem sempre funcionou. E algumas informações que são apresentadas e depois simplesmente não são mais usadas…

Apesar disso, a interação entre os quatro amigos é um dos pontos positivos e as histórias particulares despertam a curiosidade. ⠀⠀
Para mim, um dos grandes acertos da série é o fato de ser narrada pelo Jughead, como se fosse o livro que ele escreve durante toda a série. Apesar de em alguns momentos eu pensar se ele realmente escreveria todos os crimes que acontecem, afinal se fizesse isso ele seria preso na mesma hora.

Quando baixei minhas expectativas e desconsiderei alguns furos, acabei gostando. Com certeza irei assistir a próxima temporada. Vamos ver o que acontece.

Você já assistiu Riverdale? Gostou?

Confere o que já falamos sobre outras séries aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *