Resenha

Ainda Jovens, Vivi Vresk

Hoje venho falar desse livro que traz a história de um pai solteiro que tenta a todo custo proteger sua menina de todos os “perigos” que o mundo oferece. Mas será que isso realmente é bom?

Elio é o pai solteiro que leva sua vida tendo como foco principal a filha, Carmen (também conhecida como Psy).

Ele tenta a todo custo não deixá-la sofrer, não deixar que o fato de a mãe ter deixado de criá-la seja um trauma para a filha. Ele se esforça para cuidar de tudo sozinho, contando apenas com ajuda de Oscar, seu melhor amigo, em alguns momentos.

Oscar, inclusive é um destaque nessa história. Com seu jeito divertido e brincalhão, tenta mostrar para o Elio que algumas atitudes dele acabam sufocando a menina.

A grande mudança nessa rotina acontece quando Lupita chega para morar na velha casa ao lado.

Lupita é um doce de pessoa, amorosa, altruísta (até um pouco inocente demais por isso). O vínculo que se forma entre ela e a Carmen é muito fofo de acompanhar.

Diante de tantas coisas acontecendo e fugindo do controle, Elio precisa rever suas convicções e perceber que criar um muro ao redor dos filhos não é a melhor solução. Mas isso é muito difícil…

Minha opinião sobre Ainda Jovens

Como mãe solteira, achei muito interessante ler essa história. Me vi em alguns momentos no lugar do Elio e entendi bem os sentimentos dele.

Gostei muito do livro e recomendo a leitura. A autora já havia ganhado meu coração com “Além de ver, sentir” e arrasou nesse livro também.

Minha única ressalva é que nos momentos em que Elio conversa com os amigos e está longe da filha, há diálogos com palavrões, o que pode trazer certa veracidade à história. Mas, se isso te incomoda, leia preparado rs.

Ainda .
Autora: Vivi Vresk
Disponível na Amazon
Nota: 4/5

Spin-off de Ainda Jovens {GRÁTIS}

A autora acaba de disponibilizar um conto Spin-off de “Ainda jovens”

Bônus: Como chocar as mulheres da creche no dias das mães.

Sinopse: Elio é um pai solteiro e sua pouca idade, vinte e um anos, não ajuda quando falamos do seu instinto protetor, instinto que extrapola o normal, já que Lindalva, a mãe da menina, se omite da criação da filha.

Carmen, a filha do Elio, está no primeiro ano da creche e é chegado o dias das mães, Elio não quer privar a filha de participar com os amiguinhos da apresentação, no entanto, ele também não quer que uma mulher cumpra o seu papel de pãe (pai e mãe). É ao lado do amigo, Oscar, que ele enfrenta os julgamentos e comparece a tal comemoração.

“Ainda Jovens – Conto Spin-off” é uma comédia romântica que se passa antes da história do livro “Ainda Jovens”.

Agora não tem desculpa para não conhecer essa história, hein!

Baixe na Amazon o conto grátis clicando aqui.

Beijos e até mais!


.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *