Colagem digital sobre a série Modern Love
Séries

Modern Love, a série que me fez chorar

Demorei bastante para vir falar de Modern Love porque foi uma série que mexeu bastante comigo, mas vamos falar sobre ela hoje e você vai entender porque me senti assim.

Resumo

Modern Love é uma série com oito episódios independentes entre si, cada um contando uma história baseada em fatos reais. E com alta capacidade de nos fazer derramar lágrimas.

Os episódios falam sobre relacionamentos, mas não somente românticos, nos lembra os outros tipos de relacionamento que temos em nossas vidas e como eles são importantes.

Essas histórias foram originalmente contadas em uma coluna chamada Modern Love no The New York Times e foram tão bem recebidas que foram reunidas e transformadas nessa série do Prime Video.

Um grande destaque é a atuação do elenco! Os atores parecem se encaixar perfeitamente nos personagens e convencem muito, me senti vivendo a história. Mas o destaque especial (para mim) vai para Anne Hathway que vive a protagonista do terceiro episódio e me fez chorar litros… 

Vamos agora ver um pouco de cada uma dessas oito histórias!

Todas as histórias de Modern Love

Como eu disse, são oito histórias retratadas nessa primeira temporada da série, algumas me arrancaram lágrimas, outras risadas e umas duas foram legais. No entanto, é importante avisar que alguns detalhes foram alterados para a adaptação, ou seja, não é 100% real, mas, como não li a coluna original, não senti nada demais sobre isso. Só fiquei curiosa rsrs

Episódio 1: Quando o porteiro é seu melhor homem

Nesse eu fiquei meio confusa nos primeiros minutos rsrs

Acho que foi por eu não saber muito bem o que esperar da série.

Mas quando entendi o propósito da história achei bem fofo e emotivo. O episódio conta a história da jovem Maggie e o porteiro Guzmin. Ele já é idoso e “cuida” dela, parece ter por ela um sentimento amizade e carinho, talvez como um pai.

Achei que essa parte me deixou confusa justamente porque eu não pensei em outras formas de amor além do romântico, aí achei que o porteiro estava de olho nela kkk

Enfim, tirando minha doideira, vemos a Maggie se incomodando com o cuidado dele e ao mesmo tempo entendendo e ficando feliz com esse cuidado. Principalmente depois que acontece uma coisa que muda sua vida e ele a apoia.

Episódio 2: Quando o cupido é uma jornalista curiosa

O segundo episódio de Modern Love conta a história de Joshua e Julie. Ele é o criador de um aplicativo de paquera e ela é uma jornalista que vai entrevistá-lo para uma matéria falando sobre o amor. 

No meio dessa conversa, eles acabam compartilhando suas histórias pessoais e ela o aconselha a não deixar que as oportunidades escapem ao enfrentar obstáculos em um relacionamento.

Episódio 3: Me aceita como eu sou, quem quer que eu seja

Cara… Esse episódio me fez desidratar de chorar… Os dois primeiros episódios nos deixam com um quentinho no coração, mas esse acaba com a gente. Então, óbvio, foi o que mais me marcou!

Lexi, vivida pela Anne Hathaway, tem um problema que a faz ter altos e baixos em seu comportamento e isso torna impossível manter relações próximas com qualquer um.

Pelo menos ela nunca conseguiu.

Sem falar sobre o problema dela, não tenho como me aprofundar sobre  a história, mas esse episódio retrata de forma intensa e triste, sem romantizar o problema. Me tocou de um jeito absurdo.

Se você for assistir somente um episódio de Modern Love, assista esse! E prepare os lenços.

Episódio 4: Renovando para manter o jogo vivo

Bom, o episódio é bonito, interessante e um pouco triste em alguns momentos, mas não cheguei a sentir intensamente como no episódio anterior. Talvez por causa dele, seria difícil bater a carga de emoção que recebi

Aqui conhecemos um casal que não está numa boa fase e luta para salvar o casamento, mas é visível que eles não estão na mesma sintonia, inclusive sobre querer salvar o casamento.

Acabou sendo o episódio que menos me causou emoções, fiquei meio que na mesma. Mas as atuações são ótimas, a história que não me tocou mesmo

Episódio 5: No hospital, um interlúdio de clareza

No episódio cinco temos um episódio bem divertido.

Conhecemos um casal que está em seu segundo encontro e acaba acontecendo um acidente envolvendo uma taça de martini e muito sangue.

No hospital, eles trocam histórias de vida, medos, desconfianças e problemas pessoais, enquanto descobrem que não são tão diferentes quanto imaginavam.

Episódio 6: Então ele parecia um pai, e era só um jantar, não é?

O sexto episódio é meio estranho, mas interessante.

Maddy se aproxima de um colega de trabalho, Peter, por quem sente muita afeição, sendo ele muitos anos mais velho.

Acontece que ele entende a aproximação dela como interesse sexual e romântico e eles têm vários passeios estranhos. Bom, acontece que nós também achávamos que era isso, coitado do Peter.

Mas a Maddy estava interessada nele como pai! Ela gostaria de um relacionamento tipo pai e filha e por isso se aproxima dele, mas não deixa isso claro e nem parece se preocupar que ele esteja interpretando errado, desde que ele fique por perto. 

No entanto, o final acaba sendo emocionante, mesmo depois de toda essa estranheza que o episódio traz.

Episódio 7: Um mundo só pra ela

Mais um episódio para emocionar!

Acompanhamos a história de um casal, Tobin e Andy que querem adotar uma criança e conhecem Karla durante esse processo.

Ela está grávida e é uma aventureira, gosta de viver viajando, podendo dormir nas ruas ou em carros. Por isso, ela sabe que a melhor opção é entregar seu bebê para adoção.

Eles acabam desenvolvendo uma amizade inusitada e nos emocionam.

Episódio 8: A corrida fica mais gostosa na volta final

O episódio final de Modern Love é muito bonito e merece destaque. Começamos conhecendo a história de Margot, uma senhora idosa que encontra um novo amor durante sua corrida diária e eles constroem uma nova vida juntos. Até que algo triste acontece.

Neste episódio aprendemos que é importante valorizar os momentos que temos e fazer concessões, pois a linha de chegada está sempre mais perto nessa corrida que é a vida.

Para finalizar Modern Love com chave de ouro: todas as histórias da série se passam em Nova York, então Margot sai para correr e no caminho por onde ela passa vemos algumas cenas dos outros episódios acontecendo, o que é tão bonito que chega a ser emocionante.

Modern Love foi uma série que eu comecei a assistir sem expectativas e me surpreendeu demais. Percebi que todos tem uma história para contar e todas as histórias podem ser inpiradoras e até emocionantes.

A boa notícia é que a série já foi renovada para uma segunda temporada! Enquanto ela não chega, você pode conferir aqui os oito episódios da primeira temporada no Amazon Prime!

EXTRA: Há também um livro com o mesmo nome que contém essas oito histórias e outras que foram publicadas na coluna Modern Love do The New York Times. Quero muito ler! Você pode conferir o livro clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *