Dicas,  Vamos ler!

Séries de livros para ler na quarentena

Mais uma semana começando e ainda estamos em quarentena. Por aqui já passei por várias fases entre ansiedade, neurose e euforia.

No entanto, manter a sanidade mental nessa situação é muito importante. Então, quando estou animada, tenho tentado pensar em coisas para fazer e me manter bem mentalmente.

Então, hoje venho falar sobre séries de livros para ler nesse período que estamos em casa.

4 séries para ler na quarentena

Vou indicar quatro séries de livros, dessas, duas são séries que amo, uma que sempre quis ler e uma que acho que foi muito injustiçada por causa dos filmes.

Jogos Vorazes

Essa é uma das séries que amo demais. Li pela primeira vez em 2012 e me apaixonei.

É uma distopia que traz muitas reflexões sobre a nossa sociedade atual e o rumo que está tomando.

Sempre quis reler, mas acabei passando outras leituras na frente e nunca reli. No fim de semana passado assisti os filmes com meu filho (ele assistiu pela primeira vez) e senti saudades da história.

Decidi reler na quarentena e indico que você leia ou releia também.

Vou deixar a sinopse do livro 1 para evitar spoilers dos próximos volumes.

Sinopse Jogos Vorazes

“Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?…

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital

Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!

Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil.

Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre.

Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?”

Divergente

Essa é a série que sempre quis ler, mas, por motivos desconhecidos, ainda não havia rolado.

No começo desse ano vi a série completa em oferta em um brechó virtual e comprei! Então, no começo da quarentena surgiu uma leitura coletiva de Divergente. Não pensei duas vezes e entrei!

Como queria ter lido antes. Já li os dois primeiros e amei. A leitura está indo muito bem e estou ansiosa para continuar daqui a pouco hehe.

Novamente, sinopse do volume 1.

Sinopse Divergente

“Nesta versão futurista da cidade de Chicago, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude – a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição.

Aos dezesseis anos, numa grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas.

Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é – não pode ter os dois. Então, faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma.

Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice muda seu nome para Tris e se esforça para decidir quem são realmente seus amigos – e onde se encaixa na sua nova vida um romance com um rapaz fascinante, porém perturbador.

Mas Tris também tem um segredo, que mantém escondido de todos, pois poderia significar sua morte. Ao descobrir um conflito crescente que ameaça destruir sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que seu segredo pode ajudá-la a salvar aqueles que ama… ou destruí-la.”

Harry Potter

Que sou apaixonada por Harry Potter não é nenhuma novidade. É minha história de refúgio, para onde fujo quando tudo parece pesado demais.

Então, é óbvio, que eu vou reler essa história nessa quarentena.

Confira a sinopse do livro 1.

Sinopse de Harry Potter e a Pedra Filosofal

“Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê.

Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo.

No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico.

Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais.

O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa.

Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.

A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo.”

Crepúsculo

E essa, então, é a série que eu considero injustiçada por causa do filme.

Seguinte: na minha opinião, a expectativa sobre os filmes era imensa e, digamos que, o filme não correspondeu a essas expectativas.

Portanto, a saga inteira sofreu com esse descontentamento causado pelos filmes. Mas os livros, e a história em si, são envolventes e estruturados corretamente. Gosto da história, já li umas duas vezes e pretendo reler durante a quarentena.

Qual a sua opinião sobre Crepúsculo?

Abaixo, a sinopse do livro 1 da saga.

Sinopse de Crepúsculo

“Crepúsculo poderia ser uma história comum, não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro.

Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego.

Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.

Lindo, perfeito, misterioso ele é à primeira vista, hostil à presença de Bella – o que provoca nela uma inquietação desconcertante.

Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo “amor proibido”, alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela.

Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.

Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer – humanos ou não – se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e em seu comportamento que o sobrenatural parece real.

Meyer torna perfeitamente plausível – e irresistível – a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador.”

Aliás, hoje tivemos a notícia de um novo lançamento da série! O livro “Midnight Sun” contará os eventos do primeiro livro sob o ponto de vista do Edward.

Portanto, em breve, teremos novidades! Portanto, é uma boa hora para ler ou reler essa história.

Então, essas são as séries que pretendo ler e reler ao longo da quarentena e indico para você também.

Agora, me conta qual a sua série favorita.

Beijos e até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *