Resenha

Verity, o suspense da Colleen Hoover

Eu nunca tinha lido nada da Colleen Hoover e escolhi Verity para começar, sem saber que esse é o livro de estreia da autora no suspense.

Então, meio que sinto que ainda não conheço a escrita dela rsrs. Acho que terei que ler mais um livro da Colleen… (oh a desculpa da leitora haha)

Enfim, o fato é que para uma primeira história de suspense acho que ela se saiu muito bem, o que só me deixa curiosa para saber como ela se sai na área que domina.

Sinopse

“Um casal apaixonado. Uma intrusa. Três mentes doentias.

Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história…

E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série.

Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford.

Imersa no caótico escritório de Verity ela encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes anteriores ao acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas.

Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa.

Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?

Em Verity, Colleen Hoover se afasta do estilo que a consagrou, os romances, para se aventurar em um suspense psicológico que deixou todo o mercado editorial sem palavras de tão avassalador.

Através de uma narrativa perturbadora e chocante, Verity explora o lado mais sombrio das relações humanas deixando uma surpresinha chocante no final.”

Resumo

Em Verity, começamos conhecendo Lowen, uma escritora de suspense não muito conhecida com problemas financeiros. Ela não participa de feiras e nem mesmo de sessões de autógrafos, prefere seguir no anonimato. Por isso está cada vez mais difícil continuar vivendo da escrita.

Então ela recebe uma proposta que qualquer autor consideraria irrecusável: escrever os três livros restantes da série de uma aclamada escritora da área. Essa proposta traria muito dinheiro, reconhecimento e ainda a promessa de poder publicar seus próprios livros depois.

No entanto, essa não é qualquer autora, então ainda rola uma dúvida, mas o marido da tal famosa autora acaba convencendo a Lowen.

Aliás, os dois se conhecem em uma situação bem estranha um pouco antes dessa reunião em uma cena que eu acabei achando meio desnecessária. Tanto que não faz nenhuma diferença depois…

O único ponto aí é que ela já começa a história interessada no marido da Verity sem nem saber que é o marido dela.

Enfim, a autora que ela substituirá é Verity Crawford, que sofreu um misterioso acidente e não pode terminar a série de sucesso que estava escrevendo.

Então, para poder estudar as anotações e saber como continuar a história de Verity, a Lowen vai passar uns dias na casa da autora.

Chegando lá ela acaba percebendo que tem coisas estranhas acontecendo nessa casa. Aos poucos vamos vendo também como a família já sofreu anteriormente.

Mas, além disso, vemos como a situação é complicada.

Mexendo nas coisas de Verity em busca dos planos para os livros, Lowen encontra uma espécie de autobiografia contando em detalhes a história da família desde quando conheceu Jeremy (o marido) até um pouco antes do acidente.

E é aí que o bicho pega!

Opinião

Gente, que pesado e assustador! Conforme vamos lendo vamos descobrindo como aconteceram as tragédias da família.

Porém, também vemos que todos têm algo a esconder ou tem algum problema que nos faz pensar duas vezes e desconfiar de tudo e todos.

Jeremy (o marido) me deixou desconfiada desde a primeira aparição, mas Verity é a personagem mais misteriosa de todas. E, no fim, continuo sem saber o que pensar dele…

Quando a Lowen começa a ler essa autobiografia tudo se torna perturbador e a sensação de que algo ainda pior pode acontecer a qualquer momento é sufocante (do jeito que leitor que gosta de sofrer gosta!).

A autora soube escrever de forma a conduzir a história na dose certa entre revelar e manter o suspense, portanto, o capítulo finalizava e era simplesmente impossível não começar o próximo! Eu fiquei chocada ao ler partes da autobiografia e ao mesmo tempo queria ler mais.

Então, quando eu achava que nada mais poderia surpreender, que só iria finalizar o livro e pronto, me vem o plot twist! Após a leitura eu fiquei, literalmente, parada em silêncio repensando todos os acontecimentos da história.

O surto veio!

Ouso dizer que não cheguei ainda a uma conclusão sobre o final. Mas, por sorte e para minha felicidade, já foi anunciada uma espécie de continuação e que pode ser lançada ainda em 2021!

Não preciso nem dizer o quanto recomendo a leitura e, por favor, me procure para conversar sobre o final depois que você ler!!!

Informações sobre Verity

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Tradutora: Thaís Britto
nº de páginas: 320
Lançamento: 2019
Nota: 4/5
Disponível na Amazon.

Obs: está disponível em inglês no Kindle Unlimited!

Agora me conta se você já leu esse livro ou outro da Colleen, que agora quero ler outros dela!

Beijos e até mais <3

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *