Resenha

Sob o véu do tempo, Anna Belfrage

Sob o véu do tempo nos traz uma trama com viagem no tempo, personagens em séculos diferentes, encontros, despedidas e nos faz pensar: magia existe?

Sinopse

“Em um dia abafado de agosto de 2002, Alex Lind desaparece sem deixar vestígios. Em um dia igualmente sufocante de agosto de 1658, Matthew Graham a encontra em um deserto pântano escocês. A vida nunca mais será a mesma para Alex ou para Matthew.

Devido a uma série de ocorrências extraordinárias, Alexandra Lind é lançada três séculos de volta no tempo. Ela surge aos pés de Matthew Graham, um condenado fugitivo retornando para a Escócia no ano de 1658.

Matthew não sabe bem o que fazer com essa mulher machucada e com uma concussão, aparentemente caída do céu. O que ela é, uma bruxa?

Alex olha para este homem alto e magro com olhos cor de avelã, vestido com o que, em geral, se parece com trapos. No começo, ela acha que ele pode ser algum tipo de ermitão, um excêntrico, mas ela logo percebe que a estranha é ela, não ele.

Catapultada de uma vida de conforto moderno, Alex lida com essa nova existência, mais complicada pela percepção de que alguém de seu tempo a acompanhou até ali e não exatamente para estender uma mão amiga.

A compensação potencial para essa mudança brutal no destino vem na forma de Matthew, um homem que ela nunca deveria ter conhecido, não tendo nascido três séculos depois dele. Mas, apesar de tudo, Matthew rapidamente se mostra um protetor disposto e capaz. Ele vem com sua própria bagagem e, às vezes, parece que seu passado o levará à morte. Às vezes Alex acha tudo excessivamente excitante, desejando a vida estruturada que costumava ter.

Como ela vai voltar? E mais importante, ela quer?”

Resumo de Sob o véu do tempo

A história começa com Alex em seu carro durante uma tempestade e então tudo acontece muito rapidamente. Luz, vento, raio e barulho. Quando ela acorda está em um ambiente diferente do que se lembra.

Não consegue encontrar seu carro e ainda por cima está com o pé machucado. O que está acontecendo?

Então ela encontra Mathew, um homem rústico e que acha tudo nela estranho: desde suas roupas apertadas e indiscretas até seus cabelos curtos.

Apesar dessas óbvias diferenças (séculos de diferença), eles se entendem bem e seguem juntos em uma caminhada.

No decorrer da história percebemos que Alex tem um segredo, que acaba se revelando como uma experiência traumática que viveu e está diretamente ligada com a situação atual que está vivendo.

Mathew também tem uma história para superar. Ele foi preso injustamente após uma traição de seu irmão e sua esposa. Agora ele está a caminho de casa em busca de justiça. Mas ele não imaginava que encontraria uma mulher misteriosa nessa caminhada.

Durante essa caminhada eles são perseguidos por soldados e se deparam com surpresas e conflitos no trajeto, mas ainda assim acabam se apaixonando e vivendo um romance tórrido e cheio de emoção.

Em determinado momento do livro as coisas mudam um pouco quanto às memórias de Alex e ela precisa decidir em que época deseja viver.

Opinião

Eu amo histórias de época e, apesar de Sob o véu do tempo não ser especificamente desse gênero, gostei bastante do fato de a história de passar em um século diferente do nosso.

Alex é uma mulher muito forte e é impressionante como ela seguiu em frente após o evento traumático pelo qual passou. Apesar de ela ainda sofrer com as memórias, não se deixou paralisar por isso.

Mathew é um homem rústico e com pensamentos típicos de um homem daquela época, o que em alguns momentos me deixou um tanto chateada, mas então lembrava da época e entendia. Apesar disso, ele é um homem adorável.

Os capítulos são curtos, a escrita da autora é leve e fluída. Entretanto, demorei um pouco para me conectar com os personagens.

Mas não irei criticar o livro, pois não sei explicar exatamente o motivo. A escrita da autora é boa, os personagens e a trama são interessantes. Mas, às vezes, simplesmente não nos encantamos pela história. E tá tudo bem!

Como a história é interessante e eu estava curiosa para saber como terminaria, insisti na leitura. E essa foi uma excelente escolha!!

Em determinado momento me encantei com a história e acabei torcendo pelos personagens e gostando muito da leitura.

Portanto, classifico essa leitura como positiva!

Informações de Sob o véu do tempo

Autor: Ana Belfrage
Editora: Cherish Books
Nota: 3/5
Disponível na Amazon (gratuito no Kindle Unlimited).

E então, gostou dessa trama? Se você tivesse que escolher, ficaria no passado ou voltaria para o presente?

Beijos e até mais!

2 comentários

  • Debora Sapphire

    Já adorei conhecer essa obra. Porque gosto muito de tramas que trazem um enredo com viagem no tempo. Além de contar com personagens em séculos diferentes. E todos esses encontros e despedidas presentes nessa narrativa. Outra coisa que acho super bacana também é essa reflexão acerca da existência da magia! Eu fui conhecer uma trama semelhante em Outlander.

  • milca abreu

    parece ser um livro bem legal, confesso que me lembrou um pouco outlander, ja leu/assistiu?
    amei a premissa desse livro e com certeza vou ler em breve.
    estou pensando em comprar um kindle, mas se nao conseguir vou ler no celular mesmo.
    obrigada pela indicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *