Séries

Séries: Dark, na Netflix

Como é difícil falar de Dark! Assistir também (risos)! É uma série que precisa de concentração para entender.

“A questão não é onde, mas quando.”

Essa frase é muito falada na série e a resume bem. Afinal quando se lida com viagem no tempo o quando é mais importante que o onde.

Sinopse

“Quatro diferentes famílias vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.”

Resumo

Dark é uma série com muita viagem no tempo, sempre seguindo um ciclo de 33 anos para a frente e para trás na linha do tempo. Mas tudo começa com desaparecimentos em uma cidade do interior da Alemanha.

Durante a série vamos conhecendo partes da história em décadas diferentes e encontrando personagens conhecidos em épocas diferentes da vida.

Esse detalhe pode dar um nó na cabeça enquanto você não reconhece quem é aquele personagem (mais jovem ou mais velho) e não entende quais são as relações e conexões com outros personagens.

Opinião

Envolvente, com muitos mistérios e viagem no tempo, Dark desperta curiosidade e se torna difícil largar ao mesmo tempo que é impossível assistir tudo de uma vez só.

Explico: tanta coisa acontece em um único episódio que é preciso um tempo para processar todas as informações e conectar tudo. Aliás, precisei pausar algumas vezes durante o episódio para refletir (haha).

Quando for assistir saiba que irá encarar os paradoxos da viagem no tempo e isso pode ser enlouquecedor! A todo momento eu ficava pensando como aquilo foi parar lá, como aquela situação aconteceu no passado e como isso afeta o futuro e o que se pode considerar o início ou o fim de algo.

Um ponto a destacar é a abertura da série com imagens que retratam alguns momentos, mas em um formato espelhado que passa uma sensação de dualidade que tem tudo a ver.

Quanto a trilha sonora, só posso dizer uma coisa: é perfeita! Na abertura temos “Goodbye” de um músico alemão chamado Apparat. E durante toda a série a trilha sonora segue a mesma vibe que contribui para criar o clima tenso da história. Grande acerto!

Dark lembra Stranger things?

Vi algumas pessoas dizendo que a série lembrava Stranger Things e realmente tem alguns pontos em comum (cenografia retrô, grupo de crianças, cidade do interior, empresa misteriosa que afeta a cidade e os moradores, desaparecimento de personagens). Porém, Dark é muito mais que isso e aborda temas mais sérios como suicídio, adultério, sexo entre adolescentes, conflitos familiares e até o apocalipse!

Dark é uma daquelas séries que você termina e quer ver novamente para analisar com novos olhos. Você fica ansioso para descobrir o que acontece, como tudo se soluciona e quais são os mistérios escondidos.

Dark é realmente um grande acerto da Netflix. E lembre-se: o começo é o fim, e o fim é o começo!

  • Clique aqui para assistir na Netflix.
  • E aqui para conferir outras séries sobre as quais já conversamos!

A última temporada de Dark estreia dia 27 de junho de 2020, que é uma data importante na série e muito interessante, considerando tudo o que estamos vivendo.

O vai rolar nesse dia? Apocalipse mesmo?

Beijos e até mais!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *